08/06/2008

Momento da massagem
Shantala, massagem milenar exclusiva para bebês, é um momento de amor e troca entre mãe e filho. Seu objetivo maior é o de ampliar os momentos de contato entre eles e, conseqüentemente, fortalecer o vínculo.
O Óleo Vegetal de Higiene e Massagem da linha Natura Mamãe e Bebê é recomendado tanto para a mamãe, quanto para o bebê. Na gestação, a mãe pode acariciar sua barriga e massageá-la, sabendo que seu bebê, ali dentro, está sentindo cada gesto e percebendo sua intenção de entrar em contato com ele para lhe dar boas-vindas. Após o nascimento, o toque por meio da massagem tem o grande poder de fortalecer o vínculo, além de deixar o bebê mais tranqüilo e alerta.
Para conhecer mais e ver o passo-a-passo desse método milenar indiano, clique aqui.


Você sabia que:

Os bebês massageados dormem melhor, ganham mais peso, choram menos, ficam mais ativos e alertas, além de tornarem-se mais conscientes de tudo que os rodeia.
A massagem realizada em bebês estimula não só o sentido do toque, como também o do olhar e o da audição.
Olhar o bebê nos olhos durante esse momento, assim como conversar com ele, transmite segurança e carinho, acalma, o ajudam a compreender as emoções e desenvolvem a sua inteligência e capacidade de atenção.

Nenhum comentário: