20/02/2008

Estava tudo escrito


Ursinhos Carinhosos
A minha mãe adorava esse desenho animado, inclusive por força do destino, há um ursinho laranja que tem uma estrela em sua barriguinha que espalhava o sorriso para a humanidade. Quem diria que a minha mãe quando tinha os seus 8 a 10 anos de idade iria chegar na fase adulta e se tornar mãe de uma filha que se chamaria Esther, cujo nome significa Estrela em hebraico. Nunca a minha mãe imaginou nisso e somente hoje, descobrimos a razão da minha mãe gostar tanto dos ursinhos carinhosos, parece que tudo estava escrito mesmo! Tudo na vida há um sentido mesmo!!!! As vezes, demora anos para a gente descobrir o sentido de algum fato ocorrido no passado da vida da gente, mas, é só ter paciência que tudo fica bem claro no futuro. Para isso, basta apenas viver a própria vida que as poucos a gente vai descobrindo a razão de tudo. Nem a minha mãe, quando criança, esperava que eu, com o nome de Esther, iria ser a sua filha. Diante disso tudo, a minha mãe diz que tudo na vida há um sentido, basta a gente ter fé em Deus que Ele nos iluminará para as respostas das perguntas que surgem no decorrer da nossa vida e que nos levam sempre, sempre, sempre, sempre, sempre: em direção da felicidade eterna.
A história dos ursinhos carinhosos

A década de 1980 também foi invadida por desenhos “fofinhos” trazidos ao Brasil em sua maioria pela TVS / SBT, no Show Maravilha. Essa tendência nos programas infantis veio recheada com todo tipo de produtos ligados aos desenhos, como brinquedos, álbuns de figurinhas, adesivos, enfim, uma infinidade de coisas legais que principalmente as meninas consumiam. Entre desenhos como: A Moranguinho e Meu Querido Pônei, um dos que mais se destacou foi Os Ursinhos Carinhosos, que durou algo em torno de 100 episódios. Lançado em 1985 pela DiC Enterprises, o desenho mostrava um grupo de adoráveis amigos ursinhos, cada um com uma missão muito importante e com um poder extraordinário. Estes ursos tinham o compromisso de ensinar a humanidade como se comportar diante dos obstáculos da vida e ao mesmo tempo pregavam os melhores sentimentos. Cada ursinho tinham um emblema estampado no peito, que condizia com o sentimento que ele representava, e era através deste emblema que ele lançava ao mundo as qualidades que lhe eram incumbidas.Os Ursinhos Carinhosos ficavam sempre em alerta, de olho na Terra para tomar conta das crianças, não deixando que nenhum sentimento ruim pudesse abalar os pequeninos, por isso quando algum desânimo, raiva ou inveja aparecia na vida de alguma criança, os ursinhos entravam em cena para desfazer o mal. Os bem-intencionados heróis viviam numa cidadezinha no céu chamada Terra do Carinho, escondida numa nuvem, A Terra do Carinho fazia parte do Reino do Carinho. Lá, viviam num belo lugar, com árvores, rios e muitas belezas naturais, cheio de paz e boas atitudes, mas era só o "Carinhômetro" alertar que alguém precisava de ajuda que os Ursinhos Carinhosos escorregavam por um Arco-Íris ou pegavam o seu "Carro-nuvem" e saiam para cumprir mais uma missão.
Além dos ursinhos, no combate as más ações e sentimentos impuros, ainda tínhamos os primos deles, que viviam na Floresta dos Sentimentos. O líder deles era o leão Coração Valente, que entre as criaturinhas era quem realmente partia pra luta contra o vilão, graças a sua coragem. Ainda tínhamos o Amor Sem Fim, um elefante rosa com um peso como símbolo; o macaco laranja Brincalhão; Pé de Vento, um coelho azul muito veloz, com um coração com uma asa de cada lado, como símbolo. Além de um pingüim rosinha.Cada ursinho trabalhava com uma emoção ou sentimento específico, assim o grupo contava com diversos personagens, como: o laranja Animadinho, que propagava o riso através de uma estrela; o ursinho azul Coração Veloz, que ensinava a importância do esporte às pessoas; o ursinho Camarada tinha a cor pêssego e com o símbolo de flores mostrava a importância de ter amigos; Brilhante tinha um solzinho como símbolo e cuidava da diversão; já a Caridosa tinha como símbolo dois pirulitos e sua missão era ensinar a compartilhar as coisas boas; o Ursinho da Sorte tinha um trevo de quatro folhas no peito, era verde, e cuidava da sorte das pessoas; o Ursinho do Meu Coração tinha a cor marrom e a missão de espalhar o amor; e o Amado que era azul escuro e tinha como símbolo uma nuvem com gotas de coração.Entre os ursinhos ainda tinha um grupo de adolescentes que protagonizavam alguns episódios, quase sempre se metendo em confusão para que os integrantes mais velhos tivessem que ajudá-los. O Campeão, era o mais esportista desse grupo e por isso mesmo levava um troféu como seu símbolo; Coração Delícia era um porquinho amarelo que vivia comendo e tinha um sorvete estampado no peito; Animadinha era uma meiga ursinha rosa com um arco-íris como símbolo; e o Coração Amigo era uma espécie de texugo roxo.Outro destaque do desenho era a Vovó Urso, sempre com valorosas lições para os ursinhos e com suas histórias contadas para os filhotes Sonho e Coração. No grupo infantil o ursinho Todo Azul ainda usava fraldinha.

4 comentários:

Artes em Fotos Simone disse...

Nossa Patricia
como se lembra com tanto detalhes..rsrsrs
tempo bom heim
mas od e agora muito melhor
pois temos nossas riquezas
nossa própria família..
bjussss

Rose disse...

Oi minha irmã qeurida!! Amei o blog,ficou maravilhoso, com esserostinho lindo da Esther não tem como não ficar, fala sério!!! A Esther é linda!!Bjinhos meu e do priminho Victor!

Anônimo disse...

Nem me contou do blog, muito lindo isso em???
Ficou uma graça...
Mas vc tb precisa nos contar as aventuras de ser mãe em???
Beijos na pequena linda!!!

Anônimo disse...

Oi pessoal.
A minha mãe ficou muito feliz em saber que vocês estão acessando o meu blog. Ela não esperava que vocês iriam tanto gostar; até porque o blog está, ainda, em fase de "teste", por isso que ele nem foi divulgado oficiamente.
Obrigada a todas vocês.
Vocês: tia Rose, Simone e Bárbara são mesmo muito amigas da mamãe!!!! Ela adora muito vocês.
Beijinhos a todas vocês!!!!
Até mais!!!!